14.11.06

Um poema, um post

Porque os outros se mascaram, mas tu não.

Porque os outros usam a virtude,
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm, medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam, mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis, mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam, mas tu não.

Sophia de M. B. Andresen

"Porque voces nao copiam, e os outros acho que também não..."

Bonito... não acham?
Dedicado a todos os alunos que tiveram negativa no teste de portugues sobre o fidalgo, o Onzeneiro e o Parvo...
Tirando a negativa a portugues como ja deu para entender, o meu dia foi normal... mas, devo dizer que fiquei desanimada. Não estava á espera de ter negativa, a primeira da minha vida a portugues. E ainda por cima, eu, que tinha 4 no 7º e no 8º anos, vou ter que ter um professor-aluno! Que cena... estou mesmo triste com esta treta.
Tive também teste de ciencias, e para não variar, também me correu mal. Tudo me corre mal.
Quer dizer...tudo é relativo... nem tudo, porque como dizia eu, no meu post de ontem, as "pequenas chuvadas, ou a chuva fraca" passam mesmo depressa! =)

1 comentário:

Anónimo disse...

o nosso poema... as nossas tardes... a nossa biblioteca... os nossos livros... o nosso manel (ou nao...) grandes tardes, grandes poemas, grandes amizades!! AMOTE